quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Direito Administrativo

Sábado dia 09/08 começamos a estudar o módulo de Direito Administrativo, vimos as unidades 1 e 2 . Em nosso próximo encontro 23/08 daremos continuidade com o estudo das unidades 3, 4 e 5. Todo o conteúdo abordado nesse módulo é de suma importância para a vida do aluno do Profuncionário, pois trata dos direitos e deveres do cidadão, bem como das leis que regem a administração pública. Para que você, caro cursista, se inteire deste assunto é preciso que acompanhe com atenção as aulas, participando das atividades com compromisso e responsabilidade. A chance está sendo lançada, estamos tendo a oportunidade de adquirirmos um pouco mais de consciência cidadã, para que desta forma possamos contribuir para uma educação mais participativa, voltada para o exercício da democracia. Não perca essa oportunidade!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Próximo encontro!

Olá pessoal, espero que estejam curtindo bem as férias.
Nosso próximo encontro se aproxima, dia 09/08/08. Aguardo ansiosa . Abraços, Nádia!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sábado dia28/06/08

Sábado agora será nosso último encontro do semestre, onde fecharemos o estudo do módulo de informática básica. Não perca, a sua presença é muito importante!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Visite o LIE de sua escola!


Hoje nós temos em nossas escolas públicas, um meio tecnológico voltado para a inclusão digital que são os Laboratórios de Informática Educativa(LIE). Lá é um local em que toda a comunidade pode ter acesso gratuito ao mundo da informática. Se você ainda não conhece, procure visitar e interagir nesse ambiente que também é seu.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A informática nas escolas

Estamos vivendo uma era de constantes e rápidas transformações tecnológicas, e o ambiente escolar não poderia ficar fora disso tudo. Podemos dizer que o mundo está dentro das escolas e estas estão conectadas ao mundo. Muitos acham interessante e vibram a cada inovação, enquanto outros sofrem pelo comodismo do tradicional "é mais fácil repetir o de sempre". Você, aluno do profuncionário, também é um educador. O que acha disso tudo? até onde a tecnologia é vantagem ou desvantagem para o processo educativo de nosso País?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Aproveite seu Tempo

Bom dia!!
Queridos(as) alunos do profuncionário, procurem neste espaço de tempo que antecede o próximo encontro para colocar em dias suas atividades do módulo produção textual e também para organizar seu memorial. Tenha sempre em mãos uma boa gramática da lingua portuguesa e um dicionário.
No próximo momento, por não ter dado tempo no encontro passado, a aluna Nádja Fonteles irá ler a ata da aula passada.

Bom final de semana!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Aula presencial

A aula presencial de sábado, dia 31/05 ocorreu com sucesso. Foi usada uma dinâmica de grupo, onde foram socializadas todas as atividades propostas pelo módulo Produção Textual. Fico feliz por perceber a seriedade e compromisso dos cursistas para com seus estudos. Agora coloquemos em prática o que foi discutido e estudado, não esquecendo também de ir preparando seu memorial a partir das experiências vivenciadas.

Treine seu raciocínio lógico